domingo, 18 de abril de 2010

Instituto Centec abrirá novos cursos

Em café da manhã que vai reunir gestores municipais, imprensa e diretores do Centec (Instituto Centro de Ensino Tecnológico) na manhã desta terça-feira, dia 20 de abril, às 8h30min na sede do órgão- Rua Silva Jardim, 515, Bairro José Bonifácio, esquina com Jaime Benévolo - o presidente do instituto Luiz Odorico Monteiro de Andrade divulga oficialmente a criação de novos cursos profissionalizantes e o calendário de inscrições para o 1º vestibular do ano de 2010 do Centec. O evento contará com a participação dos parceiros no interior do Estado, através de vídeoconferência, nas cidades de Quixeramobim e Juazeiro do Norte.
O objetivo, diz Odorico Monteiro, é ampliar a oferta da educação profissional e tecnológica “que constitui o melhor para fazer chegar ao mercado de trabalho jovens que podem construir projetos de vida que assegurem avanços na qualidade de vida da sociedade. Não é a mão invisível do mercado que vai regular; é o estado que tem responsabilidade pública na educação”, disse ele.
Um total de 540 vagas para cursos de nível médio e superior estão sendo ofertadas nos Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) de Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante e nas Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) do Sertão Central, em Quixeramobim, e do Cariri, em Juazeiro do Norte. Os novos cursos criados pelo Centec, que serão apresentados durante a coletiva, serão instalados no CVTec de São Gonçalo do Amarante, todos voltados para atender as demandas do Complexo Industrial Portuário do Pecém. Entre os novos cursos Metalurgia, Eletromecânica e Meio Ambiente. Em Quixeramobim os setores de Agronegócio e Alimentos foram beneficiados com criação de cursos de nível superior. Os novos cursos funcionarão também nos turnos da noite para atender aos profissionais que já estão no mercado de trabalho, outras turmas funcionaram no turno da tarde.
Noticia publicada no site do Instituto CENTEC .